sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aos anonimos que me leem, em silencio: Essa semana estive pensando no que postar, parece que a criatividade voou em demasia e eu resolvi falar um pouco sobre comportamento, novamente. Só que desa vez, me chamou muito a atenção um em específico. O Sociopata. Conheço uma pessoa que tem EXATAMENTE o comportamento abaixo e, confesso, me assustei bastante. Segue o que encontrei sobre esse tipo:

O desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos alheios. O egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerancia para frustacao, irresponsabilidade, falta de empatia com outros humanos, ausencia de sentimentos de remorso e culpa em relacao ao seu comportamento. Geralmente o sociopata é cinico, incapaz de manter um relacionamento fiel e duradouro, manipuladores, incapazes de amar. Mentem em demasia sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam e não são capazes de se corrigirem. Essas caracteristicas os tornam incapazes de modificarem suas atitudes. Porem lhes sobra a capacidade de falsear arrependimentos, são artistas no disfarce de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o Sociopata tem um charme convincente e simpático para as outras pessoas e normalmente são inteligentes acima da média.

Um comentário:

  1. Boa noite, tudo bem? Me animaria se eu soubesse quem és, mas de fato, fico lisonjeado sabendo que ao me ler tens inspiração!:) Roots.

    ResponderExcluir