quarta-feira, 27 de maio de 2009

o Dono dos Meus Sonhos

Quais são seus desejos ao se levantar da cama?

Sei que sempre se quer o melhor pra si e muitas vezes para o próximo. Mas quantas vezes você se vê idealizando e materializando seus próprios ideais?
Idealizamos um namorado (ou marido) perfeito, emprego perfeito, casa perfeita. É fato, somos perfeccionistas.
As vezes, de tanta concentração em determinadas coisas, deixamos passar coisas muito importantes, pessoas muito importantes. Pois é, estamos perdendo tempo com coisas sem futuro. Ou perdendo oportunidades, ainda que as coisas com as quais nos ocupamos tenham futuro. Abrir a cabeça não significa necessariamente experimentar tudo o que lhe oferecem, mas, significa, acima de tudo, pensar na possibilidade de aprender algo novo.
No aniversário, você queria que o maridão fizesse tal coisa. Mas ele fez X. E se tivesse feito tal coisa, você ia querer X. Estamos sempre descontentes por quê criamos modelos mentais do que gostaríamos que fossem, sem enxergar na realidade como as coisas realmente são. É necessário esvaziar a xícara. Pense na sua mente como se fosse uma grande xícara, ou um grande armário. Se está cheio de roupas antigas, você quer trocá-las por roupas novas, não? E com as suas idéias, porquê não fazer o mesmo? Esvazie a xícara!
A oportunidade pode até bater duas vezes na mesma porta. Mas você deve estar pronto para ela. Estar pronto não significa querer determinada coisa em determinado momento, significa ter mente aberta para ver o novo. E você, acorda de manhã pronto para ver o novo? É você quem tem o poder de mudar as coisas, de traçar as suas metas, de viver os seus sonhos. Então porquê não planejar o caminho e viver por ele? Eu vejo, em toda a nossa existência, todos nós fazendo as coisas muitas vezes por osmose. Não se pode esperar que alguém lhe diga o que fazer, devemos agir, já!! Chega de osmose, vamos pra cima! Atitude já!!

O donos dos seus sonhos é você!!


Se todas as vezes em que eu pensasse em algo, acontecesse, provavelmente eu me redimiria pelas minhas escolhas. Acontece que o que não é pra ser não vai ser, ainda que você force pra que seja. E o que não depende da sua vontade, deixe livre. Pois não deve perder o tempo dedicando sua vida á coisas que não vão acontecer pela sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário