sexta-feira, 15 de maio de 2009

pisando no freio

(verdes e crús, ó não!!)

falando um pouco de relacionamento, levando á toada distante dos animais, o palhaço(http://tudopalhaco.blogspot.com/) primitivo está cada vez melhor no joguinho da conquista.
O problema é o próprio ser humano, com o costume de julgar as pessoas pelo que tem ou parecem ser sempre vem á tona. Quando voce conhece um carinha..ele é bonito, simpático, perfumado, bem vestido e fala muito bem. Qual é a garantia de que ele é um cara bacana?
Falo por mim mesma, quantas vezes deixei de investir num cara do qual não sabia muito da vida pra ficar com um cara que eu já acreditava saber um pouco mais da vida dele? Esse segundo aí não me permitiu entrar na vida dele, mesmo eu sabendo de seus problemas. Me apresentou dois amigos, pra, semanas depois, terminar comigo, alegando que havia se precipitado em me pedir em namoro. A tonta aqui, apaixonada, me sentindo uma palhaça, se entregou á dor e deixei aflorar muito mais tudo aquilo que sentia e as dores passadas vieram á tona. Terapia? hum, talvez uma boa solução, mas o que eu precisava mesmo era por as idéias no lugar.
Porquê isso aconteceu? Não sei.
Mas, se pararmos pra analisar. Qual é o manual da conquista? Existe alguma receita pra sermos ou não enganados? Ser honesto o tempo todo assusta? é Correto?
Nada de manuais, de vida sexual ativa disfarçada, nada de nada. a Verdade é que não há segredo, remédio ou pre-suposição. Vamos parar de julgar.
Sempre fui aquela que pergunta pras amigas: tá na hora da primeira vez do casal? E dormir na casa dele, é bacana?
Muitas vezes me deixei levar pela opinião coletiva, e, invadindo e contra-supondo a minha, fiz o que parecia certo do ponto de vista alheio. E me dei mal. Não que eu contasse os fatos como eles eram, mas como eu enxergava. Então, na real, o bom é sempre se fazer de difícil, pois é de joguinho que eles gostam. Mulher que sabe o que quer, que se sente segura, pode fazer o que quiser. Mas eles não enxergam assim. E depois mulher é que precisa de entendimento! Céus! eles deveriam ter manuais!
Voltando no primeiro parágrafo, o homem sobrevive na conquista por joguinhos. Sendo por joguinhos (que eu odeio, diga-se de passagem), é que podemos nos dar mal. Nem todas as mulheres tem mente masculina como os homens, nem estão preparadas para joguinhos! Oh my god, em pleno século 21,á revelia dos melhores cargos e salários tendendo a serem femininos e nós preocupadas em jogar joguinhos de sedução? Meu Deus, não seria mais fácil tratar as coisas de forma clara e objetiva? Sempre fui assim, em todos os meus relacionamentos. Gosto, não gosto. Quero, não quero. Vou, não vou. Não invento desculpas nem finjo gostar de algo. Mas também não sou difícil de agradar e tenho uma companhia agradável, sossegada.
Talvez o erro esteja aí. Um homem feito que não sabe o que quer, imaturo, imprevisível se vê acuado numa mulher tranquila, calma, alegre e decidida e resolve se apoiar na sua força. Mas não tem cacife pra aguentar tanta estrutura. Vai ficando sem graça tanta tranquilidade e paz, quando vc vai vendo tantos relacionamentos em pé de briga. E brigar também é bom. Mas há motivos pra isso? Não. Então, o que está errado? Não sei, mas há.
Chega de homens mal resolvidos! Vou queimar meus sutiãs em praça pública!! (as calcinhas não, gosto tanto delas!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário